Annie Oakley é possivelmente a atiradora de elite mais famosa de todos os tempos. Mesmo quando tinha apenas 8 anos, no ano de 1868, já era altamente habilidosa com um rifle e ajudava a sua família que vivia uma situação difícil caçando animais e vendendo suas caças para restaurantes para ganhar dinheiro.
Quando chegou à adolescência, sua habilidade já superava a de atiradores itinerantes famosos, como Frank Butler. Eventualmente, ela se juntou ao Wild West Show de Buffalo Bill, onde suas habilidades de atiradora rapidamente se tornaram a principal atração, viajando por todo o país e atraindo grandes multidões ansiosas para vê-la atirar.
Utilizando suas habilidades e influência, Annie se esforçou muito para incentivar mulheres a praticarem o tiro, mostrando a elas que eram tão capazes de manusear armas de fogo quanto os homens e apresentando pistolas que podiam ser guardadas em bolsas ou debaixo dos vestidos para defesa pessoal.
Ela conquistou um grande número de seguidoras que passaram a se interessar pelo tiro esportivo e pelo mundo das armas graças aos seus esforços, ajudando a abrir a indústria de armas de fogo para as mulheres em todo o mundo.
Ela percorreu o mundo com Frank Butler, agora seu marido, demonstrando suas habilidades ao atirar cigarros na boca dele, dividir cartas de baralho e atirar em moedas no ar. Após mais de 20 anos de turnês, Annie Oakley foi uma das figuras mais influentes em introduzir as mulheres ao uso de armas de fogo e aos esportes de tiro.
Quase um século depois, seu nome ainda é sinônimo de uma atiradora de elite. Ela faleceu em 1926 em seu estado natal de Ohio, deixando para trás um legado lendário que viveu por séculos e perdura até hoje.







